Escola Ruiz Costa abre candidaturas para o ano letivo 2020/2021

Com cursos profissionais direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, a Escola Profissional Ruiz Costa, em Matosinhos, tem as inscrições abertas para Gestão de Equipamentos Informáticos, Multimédia, Desenho Digital 3D, Eletrónica, Automação e Computadores, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Estes cursos têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho.

No âmbito da sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021, a Escola Ruiz Costa abriu também inscrições para o Curso CEF, que dá uma oportunidade aos jovens de concluírem a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos seus interesses, ou para poder prosseguir estudos ou formação que lhe permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho. Neste caso, a Ruiz Costa tem inscrições abertas para o curso de Operador de Fotografia. Destinado a jovens com idades entre os 15 e os 18 anos, o curso tem a duração de um ano, permitindo a certificação Escolar de Equivalência ao 9º Ano e o acesso ao 10º ano.

Numa altura em que assinala 30 anos de existência, a Escola Ruiz Costa oferece formação profissional nas áreas da Informática e novas tecnologias, e outras que se venham a revelar de interesse para a satisfação das necessidades do tecido empresarial. “ A nossa Escola já formou mais de 1100 alunos que seguiram diversas carreiras profissionais ou deram seguimento aos seus estudos através do acesso ao Ensino Superior e que estão integrados em empresas desenvolvendo a sua atividade com base nos conhecimentos e nas competências adquiridos ao longo do curso,“ salienta a Direção.