Bullying e Ciberbullying

No âmbito do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma TM1922 procurou-se apostar na sensibilização dos jovens e de toda a comunidade escolar para o fenómeno social do 'bullying' em presença e do 'ciberbullying', que acontece no mundo virtual da internet.

Este projeto foi desenvolvido pelos alunos da turma TM1922 e respetivos professores que colaboraram na criação de recursos educativos e na promoção de boas práticas através de meios visuais e audiovisuais.

No decorrer deste projeto foram criados cartazes e um vídeo, com o objetivo de transmitir nas redes sociais e no site da escola, uma mensagem positiva que celebrasse o respeito pela liberdade, individualidade e diversidade de cada um, bem como para a redução do ‘bullying’ e ‘ciberbullying’ e de atitudes discriminatórias entre crianças e jovens.