Inscrições Abertas para ACADEMIA CISCO - CCNA

Estão abertas as inscrições para a Academia Cisco CCNA a todos os alunos da Escola Profissional Ruiz Costa.
Os alunos, que pretendam se candidatar devem contactar os serviços administrativos ou o orientador de curso até dia 31 de maio. Após esta data, todas as candidaturas serão avaliadas e posteriormente, serão afixadas as listagens com os alunos finalistas.

Este projeto da Escola Profissional Ruiz Costa existe desde 2013, altura em que a escola recebeu o estatuto de Cisco Networking Academy (NetAcad) possibilitando aos seus alunos dos cursos de informática a obtenção de competências técnicas adicionais com a possibilidade de obter uma tripla certificação à saída do seu curso:
Certificação Escolar - 12º Ano + Certificação Profissional - Nível IV + Certificação Fabricante – Cisco CCNA
Com este estatuto, a Ruiz Costa reforça as suas competências técnicas numa área fortemente especializada e requisitada pelo mercado de trabalho, oferecendo aos seus alunos o acesso ao currículo de formação Cisco e a possibilidade de obtenção da sua certificação CCNA, o que constitui um factor de diferenciação do aluno, tendo em conta o elevado reconhecimento e procura de mercado por parte das empresas empregadoras deste perfil.

O Programa Cisco® Networking Academy enquadra-se na missão da Escola Profissional Ruiz Costa em apostar continuamente na inovação pedagógica e tecnológica dos seus cursos de informática e, consequente, valorização dos seus alunos. Este programa existe há mais de uma década e conta já com 160 academias no nosso país. Tem como objetivo estabelecer parcerias com a comunidade educacional, desde Universidades, Escolas secundárias e outras entidades na área da educação, para ajudar estudantes, em todo o mundo, a iniciar carreiras promissoras na área da tecnologia da informação, mais especificamente na área das redes de comunicação de dados. A Cisco coloca ainda à disposição das academias um portfólio de cursos e os respetivos materiais pedagógicos e equipamentos, desde os mais complexos aos mais simples e fundamentais.