Quercus visita a Escola para sensibilização da redução de plástico

No próximo dia 15 de maio, pelas 10h30, a associação Quercus irá realizar uma ação de educação ambiental junto dos alunos, sensibilizando-os para a mudança de pequenos gestos no dia-a-dia para reduzir o uso de plástico na escola.

Uma garrafa de plástico demora cerca de 450 anos a degradar-se!

Consciente da necessidade de reduzir a utilização do plástico no dia-a-dia e no âmbito da sua Campanha de Desplastificação Plástico#Zero a Escola Profissional Ruiz Costa (ERC), em Matosinhos, vai receber, no próximo dia 15 de maio, pelas 10h30, a visita da associação Quercus que irá realizar uma ação de educação ambiental junto dos alunos, sensibilizando-os para a mudança de pequenos gestos no dia-a-dia para reduzir o uso de plástico na escola.

A ação tem como objetivo educar, sensibilizar e despertar não só a comunidade escolar, como também a sociedade civil para esta questão, criando uma mentalidade sustentável nos jovens para se tornarem cidadãos conscientes de medidas e ações que garantam a sustentabilidade ambiental. A Campanha de Desplastificação Plástico#Zero é uma iniciativa de responsabilidade ambiental da Rumos Education que tem como meta reduzir 250.000 garrafas de plástico até final do atual ano letivo.