ESCOLA PROFISSIONAL RUIZ COSTA

eRC obtém selo EQAVET


Em 24 novembro de 2020, a Escola Profissional Ruiz Costa obteve o Selo da Qualidade, num sistema de qualidade alinhado com o Quadro de Referência EQAVET, tendo como base a nossa missão, visão e valores próprios, enquadrados no nosso Projeto Educativo.

Em 24 novembro de 2020, a Escola Profissional Ruiz Costa obteve o Selo da Qualidade, num sistema de qualidade alinhado com o Quadro de Referência EQAVET, tendo como base a nossa missão, visão e valores próprios, enquadrados no nosso Projeto Educativo. O Quadro de Referência Europeu de Garantia de Qualidade para a Educação e Formação Profissional – EQAVET (European Quality Assurance Reference Framework for Vocational Education and Training) – é um instrumento adotado, pelos Estados-Membros da União Europeia que lhes permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de Ensino e Formação Profissional (EFP) e a qualidade das práticas de gestão.

Este processo de certificação envolveu não só a Administração e a Direção da Escola Profissional Ruiz Costa, como ainda Alunos e Antigos alunos, Docentes, Coordenadores de Curso, Colaboradores Não Docentes, Encarregados de Educação, Tutores de Formação em Contexto de Trabalho, Entidades empregadoras, representantes do Conselho Consultivo e demais stakeholders pertinentes.

Trata-se de um renovado compromisso com a Qualidade e da aplicação de um sistema que passa pela atribuição de responsabilidades, a identificação e a caracterização dos stakeholders, a definição de um processo cíclico de melhoria contínua através dos indicadores selecionados e da utilização e publicitação dos resultados em cada fase do ciclo de qualidade: planeamento, implementação, avaliação e revisão.

Esta certificação vem ainda reforçar o trabalho desenvolvido, em prol da dignificação do ensino profissional, numa escola que é pioneira no Ensino Profissional em Portugal.