QUALIFICA

EXPONOR

A Ruiz Costa tem marcado sempre presença na maior feira de Ensino e Educação do Norte do País.

Mais de 30 mil visitantes e 100 expositores apresentam a sua oferta formativa. Num só espaço e durante quatro dias, os jovens podem tomar contacto com as ofertas académicas nacionais e internacionais de qualidade, alargando os seus horizontes. Têm oportunidade de perceber mais e melhor o que podem os cursos profissionais fazer para ajudar a concretizar sonhos. Ou até descobrir novas propostas para ocupar os seus tempos livres.

A Exponor é um espaço de networking, de encontros entre professores e alunos, entre expositores e visitantes, num clima de grande informalidade e até divertimento, único. A Qualifica planeia, ao detalhe, os quatro dias que podem muito bem mudar o rumo do futuro.

Ajuda no IRS

Preencher o IRS nem sempre é fácil, demora algum tempo e gera dúvidas e complicações.

Para ajudar quem se sente menos à vontade e quer tratar do processo rapidamente, a Escola Ruiz Costa tem tido à disposição os alunos da escola para ajudar a população a preencher os formulários.

Havendo condições este ano, os alunos estarão novamente a prestar auxílio aos contribuintes particulares.

Aulas de Informática a Seniores

Alunos da Ruiz Costa têm dado há anos aulas semanais de informática a seniores.

Estes cursos acompanham todo o ano letivo e têm como objetivo introduzir as novas tecnologias de informação ou melhorar os conhecimentos da população acima dos 65 anos.

Os cursos abordam temas como Windows, Word e Internet, Skype e outros.

Dia Aberto

A Escola Profissional Ruiz Costa irá promover a sua oferta formativa, realizando um Dia Aberto!

Este evento irá decorrer em data a definir nas nossas instalações (Rua Brito Capelo, nº 688, em Matosinhos).

O objetivo principal é dar a conhecer melhor a oferta formativa disponível para este ano letivo.