A Escola Profissional

Quem Somos

Somos uma Escola Profissional localizada no centro de Matosinhos e o nosso objetivo fundamental é o ensino e a formação profissional, nas áreas da Informática e novas tecnologias, e outras que se venham a revelar de interesse para a satisfação das necessidades do tecido empresarial.

escola-profissional-ruiz-costa

Onde Estamos

A nossa Escola
é atualmente
servida por diversos
transportes públicos,
incluindo o Metro

Legado

+ de 3500 alunos

que já passaram pela Escola Profissional Ruiz Costa seguiram diversas carreiras profissionais ou deram seguimento aos seus estudos através do acesso ao Ensino Superior. Hoje, várias centenas de alunos estão integrados em empresas desenvolvendo a sua atividade com base nos conhecimentos e nas competências adquiridos ao longo do curso.

escola-profissional-ruiz-costa-sala-de-aula
escola-profissional-ruiz-costa-biblioteca

Fórmula
de ensino

O modelo de formação desenvolvido na Escola Profissional Ruiz Costa centra-se no Aluno e no acompanhamento do seu projeto pessoal através de um professor orientador.

A Escola Profissional Ruiz Costa é reconhecida por Contrato-Programa com o Ministério da Educação, ao abrigo do Decreto-Lei nº 26/89 de 21 de janeiro, entretanto revogado pelo Decreto-Lei nº 70/93 de 10 de março e pelo Decreto-Lei nº 4/98 de 8 de janeiro, atualmente em vigor.