A Escola Notícias Projetos

Futuras Instalações da Ruiz Costa

Futuras Instalações da Ruiz Costa

futuras instalações

Novas Instalações serão perto do NorteShopping e da estação de metro Sete Bicas!

Prezados Pais, Alunos e Comunidade Escolar,

Temos o prazer de anunciar uma nova etapa emocionante para a Escola Profissional Ruiz Costa. A partir do ano letivo de 2024/2025, a nossa escola irá mudar para novas instalações que estão mais alinhadas com o nosso compromisso de oferecer uma educação de excelência e de vanguarda.

A nova sede da Escola Profissional Ruiz Costa será um moderno centro tecnológico especializado em informática, situado a apenas 800 metros do NorteShopping e a 450 metros da estação de Metro Sete Bicas. Esta localização privilegiada na Rua Senhora da Penha, nº 114,  proporcionará aos nossos alunos um fácil acesso aos transportes públicos e às comodidades de uma das áreas mais dinâmicas da cidade.

Estamos comprometidos em garantir que esta transição seja suave e que continue a proporcionar a mesma qualidade de ensino que nos caracteriza. As novas instalações permitirão oferecer novas oportunidades educacionais e tecnológicas aos nossos estudantes.

Agradecemos o apoio contínuo de todos e estamos ansiosos para compartilhar esta nova fase com vocês. Estamos certos de que a mudança trará muitos benefícios e será um marco significativo na história da nossa escola.

Para mais informações ou para esclarecer qualquer dúvida, por favor, não hesite em contactar a secretaria da escola (Contactos AQUI).

A Escola Notícias Projetos

Informática Sénior

Informática Sénior

informátiCa-sénior

Última aula de informática sénior na junta de freguesia de Leça da Palmeira.

Na sexta-feira passada, dia 21 de junho, tivemos a última aula de informática sénior na junta de freguesia de Leça da Palmeira.
O projeto contou com a participação de três alunos da Escola Profissional Ruiz Costa como formadores, nomeadamente a Luciana Leio, o Gabriel Yassin e o Diogo Matos, que contribuíram para que o projeto corresse da melhor maneira do início ao fim.

Além de ter proporcionado novas experiências de aprendizagem aos seniores, o projeto também serviu como uma oportunidade de os alunos compartilharem os seus conhecimentos de uma maneira diferente e de entenderem a enorme relevância que eles podem ter na vida de outras pessoas, independentemente da faixa etária.

Foi com certeza uma experiência bastante positiva para todos que fizeram parte disto e o que se espera é que o projeto continue a crescer da melhor maneira possível!

(Luciana Leio – EAC 2225)