Escola Profissional Ruiz Costa

Alunos dão formação a Séniores em novas tecnologias

Com o objetivo de melhorar os conhecimentos tecnológicos da população com idade acima dos 65 anos, a Escola Profissional Ruiz Costa, em parceria com a Junta de Freguesia de Matosinhos e de Leça da Palmeira, disponibilizaram novamente Cursos Gratuitos de Informática para séniores. 

Os cursos têm início a 18 novembro e a oferta formativa prevê a realização de 2 cursos, um de iniciação que vai abordar os temas, Windows, Word e Internet, e outro de continuação, sobre Word e Internet, estando os formandos divididos por 6 turmas, num total de 130 formandos séniores. Destaque para o facto dos formadores destas ações serem 18 alunos da Escola, representando os cursos de multimédia e Design Digital 3D.

As aulas decorrerão até 16 de junho de 2017, às sextas-feiras, das 14:30 às 17:00. Já estão inscritos nas várias turmas mais de 130 idosos provenientes de várias zonas do Concelho de Matosinhos.
 
A Comissão Executiva da Escola Profissional Ruiz Costa explica que a iniciativa decorre há vários anos e tem tido “grande aceitação por público”. “O curso tem por objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos básicos em áreas que a Escola Ruiz Costa forma os seus alunos, permitindo assim tornar os tempos livres mais agradáveis e sociáveis”.
 
Apesar da enorme procura, estão ainda disponíveis vagas, sendo que as inscrições podem ser feitas diretamente na Escola ou na Junta de Freguesia de Matosinhos-Leça.
 
Reportagem - Porto Canal https://youtu.be/0xlWTrLsLQ4
Entrevista Grandes Manhãs - Porto Canal https://youtu.be/PUQBZe2TkrQ
 
Share/Save

Subscrição da Newsletter