Quem Somos

Somos uma Escola Profissional localizada no centro de Matosinhos e o nosso objetivo fundamental é o ensino e a formação profissional, nas áreas da Informática e novas tecnologias, e outras que se venham a revelar de interesse para a satisfação das necessidades do tecido empresarial.

A nossa Escola nasceu em 1989 e atualmente é servida por diversos transportes públicos, incluindo o Metro.

História da Escola Profissional Ruiz Costa:

1989/1990 - Inauguração da Escola - Primeiras Instalações: Leça Palmeira 2001/2002 - Novas Instalações: Perafita 2009/2010 - Novas Instalações: Matosinhos 2017/2018 - Escola atinge o maior número de turmas e alunos desde a sua fundação: 10 turmas e 250 alunos

Desde a inauguração já passaram pela Escola Profissional Ruiz Costa mais de 3500 alunos que seguiram diversas carreiras profissionais ou deram seguimento aos seus estudos através do acesso ao Ensino Superior.
Várias centenas de alunos, hoje estão integrados em empresas desenvolvendo a sua atividade com base nos conhecimentos e nas competências adquiridos ao longo do curso.
O modelo de formação desenvolvido na Escola Profissional Ruiz Costa centra-se no Aluno e no acompanhamento do seu projeto pessoal através de um professor orientador.

A Escola Profissional Ruiz Costa é reconhecida por Contrato-Programa com o Ministério da Educação, ao abrigo do Decreto-Lei nº 26/89 de 21 de janeiro, entretanto revogado pelo Decreto-Lei nº 70/93 de 10 de março e pelo Decreto-Lei nº 4/98 de 8 de janeiro, atualmente em vigor.